FADIP 2019: Em surto inédito, o estado do Amazonas registrou 666 casos de síndrome respiratória aguda (SRAG) neste ano, com 34 mortes

FADIP 2019: Em surto inédito, o estado do Amazonas registrou 666 casos de síndrome respiratória aguda (SRAG) neste ano, com 34 mortes. Em resposta à crise, o Ministério da Saúde vai antecipar em duas semanas a campanha nacional de vacinação.

A campanha contra o vírus influenza começará em 10 de abril e prosseguirá até 31 de maio. Nos primeiros dias, a prioridade será crianças de 1 a 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto. A partir do dia 22 de abril, se estenderá a profissionais de saúde, indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e presos. No ano passado, houve 6.678 casos de influenza em todo o país, com 1.370 mortes, das quais 9,2% foram de crianças com menos de 5 anos de idade.
(Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/03/
surto-inedito-deh1n1-no-am-leva-saude-a-antecipar-campanha-nacional.shtml.)

É importante lembrar que a vacina não visa evitar só a propagação do vírus, mas sim casos e óbitos nos grupos prioritários. Além da vacinação, alguns métodos de prevenção podem ajudar, tais como:

(A) Manter as portas e janelas o máximo de tempo fechadas, para evitar o contágio pelo ar.

(B) Combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação de um ambiente propício ao transmissor da doença.

(C) Evitar o uso de ventiladores, ar condicionado e outros aparelhos, principais responsáveis pela origem e disseminação do vírus.

(D) Lavar as mãos com frequência e evitar sair de casa se estiver doente, principalmente para locais com aglomeração de pessoas.

QUESTÃO ANTERIOR:
FADIP 2019: Sobre a atual crise entre Brasil e Venezuela, analise as afirmativas a seguir

GABARITO:
(D) Lavar as mãos com frequência e evitar sair de casa se estiver doente, principalmente para locais com aglomeração de pessoas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FADIP 2019: Sobre a expansão mundial do termo Fake News é correto afirmar que:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova FADIP 2019 com Gabarito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.