FADIP 2019: Sobre a expansão mundial do termo Fake News é correto afirmar que

É Fake que uma resolução determina fim de aulas teóricas de direção e amplia para 20 anos o prazo da CNH. Boato tem se espalhado pelo WhatsApp. Governo deve enviar projeto com mudanças na CNH para o Congresso, mas nenhuma das alterações descritas na mensagem faz parte do pacote.

Uma mensagem que tem se espalhado pelo WhatsApp diz que o governo acaba de assinar uma resolução que determina o fim da obrigatoriedade de aulas teóricas de direção e que permite que o cidadão procure diretamente um instrutor de trânsito pra fazer as aulas práticas, dispensando a matrícula em autoescolas. O texto afirma ainda que o prazo da CNH será ampliado para 20 anos. A mensagem é #FAKE.
(Disponível em: https://g1.globo.com/fato-oufake/noticia/2019/
04/10/e-fake-que-resolucao-determina-fim-deaulas-teoricas.)

Essa e milhares de outras notícias falsas (Fake News) têm sido veiculadas sem o menor constrangimento nas mídias sociais, causando polêmicas e até problemas mais sérios.

FADIP 2019: Sobre a expansão mundial do termo Fake News é correto afirmar que:

(A) Passou a ter repercussão mundial a partir do emblemático caso de Watergate, contextualizado no governo de Richard Nixon.

(B) Ganhou força mundialmente em 2016, com a corrida presidencial dos Estados Unidos, disputada por Hillary Clinton e Donald Trump.

(C) Ganhou notoriedade a partir da crise instalada no território estadunidense ligada às denúncias de tráfico de influências feitas ao presidente Ronald Reagan.

(D) Viralizou-se a partir da divulgação de documentos ultrassecretos pelo americano Edward Snowden que revelaram um amplo projeto de espionagem eletrônica nos EUA.

QUESTÃO ANTERIOR:
FADIP 2019: Em surto inédito, o estado do Amazonas registrou 666 casos de síndrome respiratória aguda (SRAG) neste ano, com 34 mortes.

GABARITO:
(B) Ganhou força mundialmente em 2016, com a corrida presidencial dos Estados Unidos, disputada por Hillary Clinton e Donald Trump.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FADIP 2019: A qualidade da água do São Francisco, que é navegável e poderia matar a sede de milhares de nordestinos nos próximos anos, está ameaçada pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova FADIP 2019 com Gabarito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.