PUC-PR 2019: Dois comerciantes praticam preços justos e não enganam os clientes

PUC-PR 2019: Dois comerciantes praticam preços justos e não enganam os clientes. Contudo, suponhamos que um deles não aumenta os preços porque tem receio de perder clientes e o outro não o faz por julgar que a sua obrigação moral consiste em agir de forma justa.

Assinale (V) para as Verdadeiras e (F) paras as falsas. Depois assinale a alternativa que representa a sequência correta sobre tópicos em que se baseia a moral Kantiana.

( ) Procede de maneira que trates a humanidade, tanto na sua pessoa como na pessoa de todos os outros, sempre ao mesmo tempo como fim, nunca como meio.

( ) Correta ação moral não deve ser realizada por nenhum interesse ou inclinação, almejando sempre autonomia e perfeição da vontade.

( ) Neste mundo, e até também fora dele, tudo é possível pensar que não possa ser considerado como má e com limitação a não ser uma só coisa: uma má vontade.

( ) O ser dotado de irracionalidade e de má vontade a verdadeira finalidade da natureza fosse a sua progressão, o seu mal-estar, numa palavra a sua infelicidade, muito bem teria ela tomado as suas disposições ao escolher a emoção da criatura para executora dessas suas intenções.

( ) Mas também por considerar aqui o dever, nenhum dos seres humanos tem já por si mesmos a mais fraca e exterior inclinação para a felicidade, porque é exatamente nessa ideia que se validam os utilitarismos.

A) F,F,V,V,V.
B) V,F,V,F,F.
C) F,V,V,F,V.
D) F,F,F,V,V.
E) V,V,F,F,F.

QUESTÃO ANTERIOR:
PUC-PR 2019: Agostinho de Hipona, no texto O livre arbítrio, apresenta uma solução para o problema do mal.

GABARITO:
E) V,V,F,F,F.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- PUC-PR 2019: According to the text above, how can we make internet available to everyone, every where?

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova PUC-PR 2019 (Vestibular Inverno) com Gabarito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.