ENADE 2019: A agricultura de precisão (AP) permite aumentar a eficiência da produção

ENADE 2019: A agricultura de precisão (AP) permite aumentar a eficiência da produção e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. Caracteriza-se pela utilização de novas tecnologias no trabalho no campo, como sensores para medição e/ou detecção de parâmetros relacionados a solos, plantas, insetos e doenças. Além disso, seus fundamentos podem ser empregados na organização e controle das atividades, investimentos e produtividade em propriedades rurais.
Disponível em: <https://www.macroprograma1.cnptia.embrapa.br/
redeap2>. Acesso em: 16 jul. 2019 (adaptado).

Com base nas informações apresentadas e considerando as aplicações da AP no manejo e na conservação de solos, avalie as afirmações a seguir.

I. Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) podem ser utilizados para a realização mais rápida e precisa de levantamentos topográficos, que servem de base para estabelecer métodos de conservação do solo.

II. A interpretação de análises de solos com a utilização de software específico possibilita orientar a adoção de práticas de conservação.

III. O sistema de posicionamento global (GPS) gera informações que facilitam a definição de práticas de conservação de caráter edáfico.

IV. O emprego da AP possibilita a proposição de alternativas de manejo diferenciadas, de acordo com a necessidade de cada área da propriedade.

É correto o que se afirma em

A) I e II, apenas.
B) I e III, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Os latossolos da região do cerrado, como a maior parte dos solos brasileiros, normalmente apresentam baixo teor de fósforo disponível, fazendo com que a adubação fosfatada torne-se necessária para garantir a produtividade máxima econômica das culturas.

GABARITO:
E) I, II, III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: O mercado de alimentos orgânicos tem como foco atender a consumidores que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio da alimentação.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários