DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(UPE 2020) A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi escrita após a Segunda Guerra Mundial

(UPE 2020) A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi escrita após a Segunda Guerra Mundial, época de horror e extermínio em massa, com o objetivo de delinear os direitos básicos de todo ser humano.

A Constituição da República Federativa do Brasil, no quesito Direitos Humanos, espelhou-se bastante nessa Declaração que estabelece algumas garantias. Sobre estas, analise as afirmativas a seguir:

1. Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante, a não ser em situação de convulsão social.

2. Todo homem tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

3. É permitida a instalação de Tribunal de Exceção para tratar de crimes advindos de conflitos étnicos e de caráter homofóbico.

4. A prisão de qualquer pessoa e o local onde ela se encontra serão comunicados pela Delegacia de Polícia imediatamente a algum Grupo de Direitos Humanos e à família do preso.

5. A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre ou para prestar socorro ou durante o dia, por determinação judicial.

Estão CORRETAS

a) 2 e 5, apenas.
b) 1, 2 e 4, apenas.
c) 1, 3 e 5, apenas.
d) 2, 3 e 4, apenas.
e) 1, 2, 3, 4 e 5.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UPE 2020) O gráfico trata de commodities na América Latina. Sobre esse assunto, analise as seguintes afirmativas:

GABARITO:
a) 2 e 5, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UPE 2020) Este país é um dos focos de tensão do mundo. Foi invadido pelos EUA, após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UPE 2020 (3ª fase, 1º e 2º dia) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários