DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(UPE 2020) O gráfico trata de commodities na América Latina

Observe o gráfico e o texto a seguir:

Crescimento econômico e oscilacções nos preços das commodities

(UPE 2020) O gráfico trata de commodities na América Latina. Sobre esse assunto, analise as seguintes afirmativas:

1. O impacto dos choques nos preços das commodities é diferente em cada país e independe da composição dos produtos que integram o conjunto de suas importações e exportações.

2. As variações dos preços podem ter diferentes fatores de riscos e incertezas globais, desde eventos naturais, como El Niño, que afetam a produção agrícola, até conflitos, tensões políticas, instabilidade econômica e financeira.

3. O Chile é o maior produtor de cobre (Cu) do mundo, representando um terço da produção mundial. Esse metal é uma das mais importantes commodities daquele país.

4. Toda matéria-prima representa uma commoditie, e cada produto não dispõe de mercado próprio de compradores e vendedores, sendo regulado por escritórios globais.

5. As principais commodities da Colômbia são: o petróleo, o gás, o carvão, o ouro, a prata e o alumínio, além do açúcar e do café arábica.

Estão CORRETAS apenas

a) 1 e 2.
b) 2 e 4.
c) 3 e 4.
d) 1, 2 e 5.
e) 2, 3 e 5.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UPE 2020) Com respeito ao assunto contemplado no texto, deduz-se que o desenvolvimento dos países, orientado para o capitalismo no seu ápice, volta-se sobretudo para alguns aspectos. Sobre estes, analise os itens a seguir:

GABARITO:
e) 2, 3 e 5.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UPE 2020) A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi escrita após a Segunda Guerra Mundial, época de horror e extermínio em massa, com o objetivo de delinear os direitos básicos de todo ser humano.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UPE 2020 (3ª fase, 1º e 2º dia) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários