UEM 2020: A partir desse fragmento e considerando a ética aplicada, especialmente sobre discussões envolvendo bioética

“Uma floresta virgem é o produto de todos os milhões de anos que se passaram desde o início da vida em nosso planeta. Se ela for derrubada, outra floresta pode crescer em seu lugar, mas a continuidade terá sido interrompida. O rompimento dos ciclos naturais da vida das plantas e dos animais significa que a floresta jamais será como teria sido se não tivesse sido derrubada. [...] No entanto, uma vez a floresta derrubada ou inundada, a sua ligação com o passado estará perdida para sempre. Esse é um custo com o qual terão de arcar todas as gerações que nos sucederem neste planeta.” 
(SINGER, P. Ética prática. Trad. J. L. Carmargo. 
São Paulo: Martins Fontes, 1993, p. 284 e 285). 

UEM 2020: A partir desse fragmento e considerando a ética aplicada, especialmente sobre discussões envolvendo bioética, e sobre ética ambiental, assinale o que for correto.

01) A preservação das florestas nativas, cada vez mais raras, é algo importante, mesmo em termos de uma ética centrada no próprio ser humano.

02) A preservação de florestas nativas envolve o reconhecimento de valores de longo prazo, como a defesa do bem-estar das futuras gerações.

04) A preservação de florestas nativas otimiza a atividade econômica ao modernizar as técnicas produtivas a fim de se ganhar produtividade sem prejudicar o meio ambiente.

08) A preservação das florestas nativas diminui a produtividade da agricultura, da pecuária e da mineração, setores estratégicos para a economia mundial.

16) A preservação das florestas nativas ajuda a enfrentar o progressivo desequilíbrio ambiental, um desafio urgente no contexto da mudança climática atual.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
01-02-04-16 = 23

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.