A Guerra Civil americana opôs o norte e o sul dos Estados Unidos entre 1861 e 1865. Entre os motivos da luta

 UNIFESP 2009 - QUESTÃO 70

A Guerra Civil americana opôs o norte e o sul dos Estados Unidos entre 1861 e 1865. Entre os motivos da luta, podemos citar

(A) o interesse expansionista dos estados do norte, que pretendiam anexar regiões de colonização espanhola no Caribe e na América Central.

(B) a decisão unilateral dos estados do norte de abolir a escravidão negra e incentivar a servidão dos indígenas capturados na expansão para o oeste.

(C) o desrespeito de estados do sul e do norte aos princípios democráticos da Constituição elaborada após a independência norte-americana.

(D) a divergência entre os estados do norte e do sul quanto à manutenção da escravidão e à tributação das mercadorias importadas.

(E) o assassinato do presidente nortista Abraham Lincoln, que desencadeou os conflitos entre escravistas e abolicionistas.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
(D) a divergência entre os estados do norte e do sul quanto à manutenção da escravidão e à tributação das mercadorias importadas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.