A tirinha de Quino é composta por quatro sequências. A partir desse texto sobre Mafalda e de

 UNITINS 2022.1 - QUESTÃO 35

UNITINS 2022.1 - QUESTÃO 35

A tirinha de Quino é composta por quatro sequências. A partir desse texto sobre Mafalda e de conhecimentos pessoais prévios, avalie as afirmações a seguir.

I. Mafalda revela sensibilidade e incômodo ao ver moradores de rua que não têm acesso a direitos básicos garantidos na Constituição Federal. Entretanto, ao usar o sujeito indeterminado (terceira sequência), a menina protege os omissos que não defendem/garantem os direitos das pessoas que vivem na pobreza, ao não revelar o nome nem cargo e/ou função dos possíveis responsáveis. 

II. Susanita, interlocutora de Mafalda, se contradiz, porque na primeira fala (segunda sequência), ao usar um elemento coesivo de adição, ela concorda com Mafalda sobre o sentimento de compaixão em relação aos pobres. Entretanto, na segunda fala (quarta sequência), ao afirmar que deveria esconder os pobres, ela sugere a prática do higienismo social urbano.

III. No período “deviam dar casa, trabalho, proteção e bem-estar aos pobres”, o predicado é verbo-nominal. 

Está correto o que se afirma em:

A) I e III, apenas. 
B) I, apenas
C) I e II, apenas.
D) II, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) II, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.