Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito

Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito

Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito

LÍNGUA PORTUGUESA

Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Por que o mix de gerações deve ser visto como algo positivo nas empresas?

Com o aumento da expectativa de vida e, consequentemente, da maior necessidade de trabalhar por mais tempo, há uma convivência inédita de praticamente quatro gerações no ambiente profissional.

Entretanto, o ponto é que o desenvolvimento e a promoção de um ambiente organizacional cada vez mais diverso e inclusivo é a meta de muitas empresas, ou seja, inclui diversidade de: geração, capacidades físicas e mentais, orientação sexual, religião, relações étnico-raciais, classe social, gênero, e outras.

A pesquisa “Diversidade, equidade e inclusão nas organizações”, realizada pela Deloitte em 2021, contou com 215 empresas e mostra que praticamente metade (49%) tem uma área dedicada ___ questões de diversidade, equidade e inclusão (D&I).

Mas por que o mix de gerações é visto como um embate interno nas empresas e a diversidade é vista como algo positivo e necessário?

Estão se tornando comuns pautas sobre o embate de gerações no ambiente de trabalho, e sobre como essa questão pode estar sendo vista de forma negativa em organizações, por ser um desafio para a área de Recursos Humanos.

O conceito de diversidade se refere ___ diferentes formas de se pensar o trabalho e as organizações, assim como de se abordar ___ situações a ele relacionadas, que são profundamente enraizadas nas identidades sociais, o que demanda então uma reinterpretação dos estereótipos do que é envelhecer.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Universum, as gerações do mercado de trabalho possuem não só seus pontos de divergência, mas também possuem pontos de convergência.

Quando analisado o aspecto liderança no ambiente de trabalho, assumir um cargo de liderança é essencial para 61% dos entrevistados da geração Y, para também 61% da geração Z e 57% da X.

Além disso, todas as gerações demonstraram preocupação em relação a conseguir adaptar suas personalidades no ambiente de trabalho (50% nas gerações Y e Z e 40% na geração X). O que mais incomoda a geração X em geral é não poder aproveitar a aposentadoria, ficar preso sem oportunidades ou não ter estabilidade no trabalho.

As empresas precisam ter uma ótica positiva sobre a integração geracional.

Não deixa de ser um desafio para o RH, entretanto, saber lidar com as divergências de perfil comportamental identificadas entre as gerações é essencial e deve ser algo incentivado pela alta liderança.

Afinal, o cenário ideal de uma organização, que preza pelo trabalho em equipe e em um ambiente colaborativo, é de que as tarefas de um processo ou projeto sejam realizadas por pessoas com habilidades diferentes que, somadas, ofereçam uma solução completa.

Apesar de as empresas estarem avançando em suas práticas e políticas de inclusão, a próxima fronteira é ir além dessa representatividade nos cargos iniciais, e levar os grupos minorizados aos postos de liderança.

Em 23% das empresas pesquisadas pela Deloitte as mulheres ocupam mais da metade dos cargos de liderança. No entanto, os demais grupos minorizados em geral ocupam menos de 5% desses postos: pessoas com deficiência (39%), LGBTQIA+ (29%), raças e etnias (26%) e geracional (20%).
(Disponível em: https://exame.com/carreira/por-que-o-mix-de-geracoes-deve
-ser-visto-como-algo-positivo-nas-empresas/ – texto adaptado especialmente para esta prova)

QUESTÃO 01
FUNDATEC 2023: Considerando os dados expostos pelo texto, analise as assertivas a seguir:

I. No que tange às diferenças e semelhanças entre as diferentes gerações, pode-se afirmar que a questão da liderança é um aspecto convergente entre elas.

II. De acordo com o texto, não ter estabilidade no trabalho é uma preocupação de todas as gerações.

III. Em metade das empresas pesquisadas, as mulheres são maioria nos cargos de liderança.

Quais estão corretas?

A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas I e II.
D) Apenas I e III.
E) Apenas II e III.


QUESTÃO 02
FUNDATEC 2023: Considerando o exposto pelo texto, leia a charge a seguir e as asserções a respeito dos dois textos:

Considerando o exposto pelo texto, leia a charge a seguir e as asserções a respeito dos dois textos:

I. O texto e a charge não abordam a mesma temática,

POIS

II. a charge observa apenas as diferenças no uso da tecnologia no trabalho.

Assinale a alternativa que indica a correta relação entre as asserções.

A) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma explicação correta da I.

B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma explicação correta da I.

C) A asserções I é verdadeira, mas a II é falsa.

D) A asserções I é falsa, mas a II é verdadeira.

E) As asserções I e II são falsas.


QUESTÃO 03
FUNDATEC 2023: Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas das linhas 10, 16 e 17.

A) a – às – às
B) a – às – as
C) a – as – às
D) à – às – as
E) à – as – às


QUESTÃO 04
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa que apresenta palavra com sentido semelhante ao de “estereótipos” (l. 19) na situação em que ocorre no texto.

A) Rótulos.
B) Discernimentos.
C) Sensos.
D) Raciocínios.
E) Ponderações.


QUESTÃO 05
FUNDATEC 2023: Analise as assertivas a seguir a respeito da palavra “enraizadas” (l. 18):

I. A palavra foi formada por derivação prefixal a partir de uma forma verbal no particípio.
II. Um sinônimo possível, na situação em que ocorre no texto, seria “intrínsecas”.
III. Quanto à acentuação tônica, a palavra é classificada como proparoxítona.

Quais estão corretas?

A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas I e II.
D) Apenas I e III.
E) Apenas II e III.


QUESTÃO 06
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa que indica o sentido conferido pela expressão “mas também” (l. 21) no trecho em que ocorre.

A) Oposição de ideias.
B) Explicação de uma ideia anterior.
C) Alternância de ideias.
D) Adição de ideias.
E) Conclusão a partir de uma ideia anterior.


QUESTÃO 07
FUNDATEC 2023: Analise as assertivas a seguir a respeito do emprego dos sinais de pontuação.

I. Na linha 08, o emprego das aspas demarca um título.

II. As vírgulas hachuradas na linha 34 e 35 separam uma oração que adiciona uma informação que restringe o significado do termo anterior, pois sem ela o seu sentido não estaria completo.

III. Na linha 42, o emprego dos dois pontos insere uma explicação de uma ideia exposta anteriormente.

Quais estão corretas?

A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas I e II.
D) Apenas I e III.
E) Apenas II e III.


QUESTÃO 08
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa que indica o termo que exerce a função de sujeito da forma verbal “tem” na linha 09.

A) 215.
B) Empresas.
C) Metade.
D) 49%.
E) Área.


QUESTÃO 09
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa que indica o número do termo sublinhado, inserido imediatamente depois dele, que exerce a função sintática de complemento nominal no trecho a seguir: “o ponto é que o desenvolvimento (1) e a promoção (2) de um ambiente (3) organizacional cada vez mais diverso e inclusivo (4) é a meta de muitas empresas (5)”.

A) 1. 
B) 2. 
C) 3.
D) 4.
E) 5.


QUESTÃO 10
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa que apresenta palavra com o mesmo número de fonemas e letras.

A) Desenvolvimento.
B) Promoção.
C) Ambiente.
D) Trabalho.
E) Mix.


LEGISLAÇÃO

QUESTÃO 11
FUNDATEC 2023: Considerando o disposto na Lei nº 13.694/2011 do Estado do Rio Grande do Sul, que institui o Estatuto Estadual da Igualdade Racial, assinale a alternativa INCORRETA.

A) Os órgãos de saúde estaduais monitorarão as condições da população negra para subsidiar o planejamento mediante, dentre outras, a seguinte ação: inclusão da temática “saúde da população negra” nos processos de formação das lideranças de movimentos sociais para o exercício da participação e controle social no SUS.

B) Os membros das comunidades remanescentes de quilombos serão beneficiários de incentivos específicos para a garantia do direito à saúde, incluindo melhorias nas condições ambientais, no saneamento básico, na segurança alimentar e nutricional e na atenção integral à saúde.

C) As instituições de ensino deverão respeitar a diversidade racial quando promoverem debates, palestras, cursos ou atividades afins, convidando negros, entre outros, para discorrer sobre os temas apresentados.

D) O Estado deverá promover políticas que valorizem a cultura Hip-Hop em suas manifestações de canto do Rap, da instrumentação dos DJs, da dança do break dance e da pintura do grafite.

E) A idealização, a realização e a exibição das peças publicitárias veiculadas pelo Poder Público deverão observar percentual de artistas, modelos e trabalhadores afrodescendentes em número equivalente ao resultante do censo da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE) de afro-brasileiros na composição da população do Rio Grande do Sul.


QUESTÃO 12
FUNDATEC 2023: A teor do preconizado pela Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), assinale a alternativa INCORRETA.

A) A violência física é entendida como qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal ou psicológica.

B) A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e de ações não governamentais.

C) O juiz determinará, por prazo certo, a inclusão da mulher em situação de violência doméstica e familiar no cadastro de programas assistenciais do governo federal, estadual e municipal.

D) No atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, a autoridade policial deverá, entre outras providências, garantir proteção policial, quando necessário, comunicando de imediato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

E) É vedada a aplicação, nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, de penas de cesta básica ou outras de prestação pecuniária, bem como a substituição de pena que implique o pagamento isolado de multa.


QUESTÃO 13
FUNDATEC 2023: A Lei nº 14.133/2021 trouxe diversas inovações ao regime de contratações e contratos públicos. Considerando o disposto na referida norma, assinale a alternativa INCORRETA.

A) A licitação será conduzida por agente de contratação, pessoa designada pela autoridade competente, entre servidores efetivos ou empregados públicos dos quadros permanentes da Administração Pública, para tomar decisões, acompanhar o trâmite da licitação, dar impulso ao procedimento licitatório e executar quaisquer outras atividades necessárias ao bom andamento do certame até a homologação.

B) Na contratação integrada, após a elaboração do projeto básico pelo contratado, o conjunto de desenhos, especificações, memoriais e cronograma físico-financeiro deverá ser submetido à aprovação da Administração, que avaliará sua adequação em relação aos parâmetros definidos no edital e conformidade com as normas técnicas, permitidas alterações que reduzam a qualidade ou a vida útil do empreendimento e mantida a responsabilidade integral do contratado pelos riscos associados ao projeto básico.

C) O diálogo competitivo será conduzido por comissão de contratação composta de pelo menos 3 (três) servidores efetivos ou empregados públicos pertencentes aos quadros permanentes da Administração, admitida a contratação de profissionais para assessoramento técnico da comissão.

D) O julgamento por menor preço ou maior desconto e, quando couber, por técnica e preço,considerará o menor dispêndio para a Administração, atendidos os parâmetros mínimos de qualidade definidos no edital de licitação.

E) A habilitação é a fase da licitação em que se verifica o conjunto de informações e documentos necessários e suficientes para demonstrar a capacidade do licitante de realizar o objeto da licitação.


QUESTÃO 14
FUNDATEC 2023: Em relação aos prazos mínimos para apresentação de propostas e lances, contados a partir da data de divulgação do edital de licitação, previstos na Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), assinale a alternativa correta.

A) Para aquisição de bens, 15 dias úteis, quando adotado o critério de julgamento de menor preço ou de maior desconto.

B) No caso de serviços e obras, 35 dias úteis, quando adotados os critérios de julgamento de menor preço ou de maior desconto, no caso de serviços especiais e de obras e serviços especiais de engenharia.

C) No caso de serviços e obras, 60 dias úteis, quando o regime de execução for o de contratação semi-integrada.

D) Para licitação em que se adote o critério de julgamento de técnica e preço ou de melhor técnica ou conteúdo artístico, 35 dias úteis.

E) Quando adotados os critérios de julgamento de menor preço ou de maior desconto, no caso de serviços comuns e de obras e serviços comuns de engenharia, o prazo será de 15 dias úteis.


QUESTÃO 15
FUNDATEC 2023: Segundo o disposto na Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), assinale a alternativa INCORRETA.

A) Aplicam-se, ao sistema da improbidade disciplinado nessa lei, os princípios constitucionais do direito administrativo sancionador.

B) Não configura improbidade a ação ou omissão decorrente de divergência interpretativa da lei, baseada em jurisprudência, ainda que não pacificada, exceto quando vier a ser posteriormente prevalecente nas decisões dos órgãos de controle ou dos tribunais do Poder Judiciário.

C) O sucessor ou o herdeiro daquele que causar danos ao erário ou que enriquecer ilicitamente estão sujeitos apenas à obrigação de repará-lo até o limite do valor da herança ou do patrimônio transferido.

D) Nas hipóteses de fusão e de incorporação, a responsabilidade da sucessora será restrita à obrigação de reparação integral do dano causado, até o limite do patrimônio transferido, não lhe sendo aplicáveis as demais sanções previstas na Lei de Improbidade decorrentes de atos e de fatos ocorridos antes da data da fusão ou da incorporação, exceto no caso de simulação ou de evidente intuito de fraude, devidamente comprovados.

E) Se houver indícios de ato de improbidade, a autoridade que conhecer os fatos representará ao Ministério Público competente para as providências necessárias.


QUESTÃO 16
FUNDATEC 2023: Na forma da Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), assinale a alternativa que apresenta, de forma correta, um ato de improbidade administrativa que importe enriquecimento ilícito.

A) Revelar ou permitir que chegue ao conhecimento de terceiro, antes da respectiva divulgação oficial, teor de medida política ou econômica capaz de afetar o preço de mercadoria, bem ou serviço.

B) Frustrar, em ofensa à imparcialidade, o caráter concorrencial de concurso público, de chamamento ou de procedimento licitatório, com vistas à obtenção de benefício próprio, direto ou indireto, ou de terceiros.

C) Conceder benefício administrativo ou fiscal sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie.

D) Permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores públicos transferidos pela administração pública a entidade privada mediante celebração de parcerias, sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie.

E) Receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado.


QUESTÃO 17
FUNDATEC 2023: Considerando o teor da LC nº 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, assinale a alternativa INCORRETA.

A) A Lei de Diretrizes Orçamentárias atenderá o disposto no § 2º do Art. 165 da Constituição e disporá também sobre equilíbrio entre receitas e despesas.

B) Todas as despesas relativas à dívida pública, mobiliária ou contratual, e as receitas que as atenderão constarão da Lei Orçamentária Anual.

C) O refinanciamento da dívida pública constará conjuntamente na Lei Orçamentária e nas de crédito adicional.

D) É vedado consignar na Lei Orçamentária crédito com finalidade imprecisa ou com dotação ilimitada.

E) O impacto e o custo fiscal das operações realizadas pelo Banco Central do Brasil serão demonstrados trimestralmente, nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias da União.


QUESTÃO 18
FUNDATEC 2023: Sobre o regramento das despesas com pessoal, estabelecido pela LC nº 101/2000, assinale a alternativa INCORRETA.

A) Entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, excluídos adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência.

B) A despesa total com pessoal será apurada somando-se a realizada no mês em referência com as dos 11 (onze) imediatamente anteriores, adotando-se o regime de competência, independentemente de empenho.

C) Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão que houver incorrido no excesso a criação de cargo, emprego ou função.

D) Para os fins do disposto no caput do Art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, nos Estados, o montante de 60% (sessenta por cento).

E) Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão que houver incorrido no excesso provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança.


QUESTÃO 19
FUNDATEC 2023: Considerando o disposto na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

A) É objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, dentre outros, a solução pacífica das controvérsias. 

B) É fundamento da República Federativa do Brasil, dentre outros, garantir o desenvolvimento nacional.

C) É princípio que rege a República Federativa do Brasil, nas suas relações internacionais, dentre outros, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

D) É objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, dentre outros, a soberania.

E) É princípio que rege a República Federativa do Brasil, nas suas relações internacionais, dentre outros, a prevalência dos Direitos Humanos.


QUESTÃO 20
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa INCORRETA à luz do Art. 5º da Constituição Federal de 1988.

A) Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

B) No caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

C) Conceder-se-á mandado de injunção sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania.

D) Qualquer pessoa é parte legítima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, em qualquer hipótese, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência. 

E) É assegurado, nos termos da lei, o direito à proteção dos dados pessoais, inclusive nos meios digitais.


QUESTÃO 21
FUNDATEC 2023: Considerando o disposto na Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, assinale a alternativa INCORRETA.

A) A ação político-administrativa do estado será acompanhada e avaliada, através de mecanismos estáveis, por Conselhos Populares, na forma da lei.

B) Todas as pessoas têm direito, independentemente de pagamento de qualquer natureza, à informação sobre o que consta a seu respeito, a qualquer título, nos registros ou bancos de dados das entidades governamentais ou de caráter público.

C) Os servidores públicos e empregados da administração direta e indireta, quando assumirem cargo eletivo público, não poderão ser demitidos no período do registro de sua candidatura até um ano depois do término do mandato, nem ser transferidos do local de trabalho sem o seu consentimento.

D) O regime jurídico dos servidores públicos civis do estado, das autarquias e fundações públicas será único e estabelecido em estatuto, através de lei complementar, observados os princípios e as normas da Constituição Federal e desta Constituição.

E) O estado manterá órgão ou entidade de assistência à saúde aos seus servidores e dependentes, independentemente de contribuição, na forma da lei.


QUESTÃO 22
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa INCORRETA, consoante teor da Lei Estadual nº 15.612/2021, que dispõe sobre o processo administrativo.

A) No processo administrativo estadual, serão observados, entre outros, os critérios de adequação entre meios e fins, vedada a imposição de obrigações, restrições e sanções em medida superior àquelas estritamente necessárias ao atendimento do interesse público.

B) O processo administrativo estadual deve tramitar, sempre que possível, em formato eletrônico, admitindo-se a prática de atos processuais por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real.

C) O requerimento inicial do interessado, em qualquer hipótese, deve ser formulado por escrito.

D) Quando os pedidos de uma pluralidade de interessados tiverem conteúdo e fundamentos idênticos, poderão ser formulados em um único requerimento, salvo preceito legal em contrário.

E) A prática de atos do processo administrativo estadual eletrônico pode ocorrer em qualquer horário até as 24 (vinte e quatro) horas do último dia do prazo.


QUESTÃO 23
FUNDATEC 2023: Ponderando o disposto na Lei Complementar nº 10.098/1994, que dispõe sobre o estatuto e regime jurídico único dos servidores públicos civis do Estado do Rio Grande do Sul, assinale a alternativa INCORRETA.

A) A aferição dos requisitos do estágio probatório processar-se-á no período máximo de até 20 (vinte) meses, e será submetida à avaliação da autoridade competente, servindo o período restante para aferição final, nos termos do regulamento.

B) Em nenhuma hipótese poderá a readaptação acarretar aumento ou diminuição da remuneração do servidor, exceto quando se tratar da percepção de vantagens cuja natureza é inerente ao exercício do novo cargo.

C) Os servidores investidos em cargos em comissão ou funções gratificadas terão substitutos, durante seus afastamentos ou impedimentos eventuais, previamente designados pela autoridade competente.

D) O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgadoou mediante processo administrativo em que lhe tenha sido assegurada ampla defesa.

E) Por absoluta necessidade de serviço e ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica, as férias poderão ser acumuladas até o máximo de três períodos anuais.


QUESTÃO 24
FUNDATEC 2023: A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 39, apresenta regramento específico em relação aos servidores públicos, em especial referenciando os direitos estabelecidos no Art. 7º da CF que lhes são aplicáveis. Considerando seu teor, assinale a alternativa que apresenta um direito trabalhista que NÃO é aplicável aos servidores públicos.

A) Proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa.

B) Décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.

C) Duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

D) Licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias.

E) Proteção do mercado de trabalho da mulher, mediante incentivos específicos, nos termos da lei.


RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO

QUESTÃO 25
FUNDATEC 2023: De acordo com as regras da lógica, a negação da sentença quantificada: “Todo jogador de futebol quer ser campeão do mundo” é:

A) Existe jogador de futebol que não quer ser campeão do mundo.

B) Existe jogador de futebol que quer ser campeão do mundo.

C) Todo jogador de futebol não quer ser campeão do mundo.

D) Todo mundo que não é jogador de futebol quer ser campeão do mundo.

E) Nenhum jogador de futebol quer ser campeão do mundo.


QUESTÃO 26
FUNDATEC 2023: A frase “Se Cristiano Ronaldo vai ficar no banco de reservas, então Portugal vai golear a Croácia” é uma frase logicamente falsa. Sendo assim, podemos afirmar que é verdade:

A) Cristiano Ronaldo vai ficar no banco de reservas e Portugal vai golear a Croácia.

B) Portugal vai golear a Croácia.

C) Portugal vai golear a Croácia e Portugal não vai ser campeão do mundo.

D) Cristiano Ronaldo não vai ficar no banco de reservas ou Portugal vai golear a Croácia.

E) Cristiano Ronaldo vai ficar no banco de reservas.


QUESTÃO 27
FUNDATEC 2023: Usando as regras de De Morgan, podemos afirmar que a negação da sentença “O Brasil foi eliminado da copa e Tite não é mais o técnico da seleção” é a apresentada em qual alternativa?

A) O Brasil foi eliminado da copa ou Tite não é mais o técnico da seleção.

B) O Brasil não foi eliminado da copa e Tite é o técnico da seleção.

C) O Brasil não foi eliminado da copa ou Tite é o técnico da seleção.

D) O Brasil não foi eliminado da copa se, e somente se, Tite é o técnico da seleção.

E) O Brasil foi eliminado da copa ou Tite é o técnico da seleção.


QUESTÃO 28
FUNDATEC 2023: Considere a seguinte proposição composta:

“Se 26 é um número par, então 188 é um número par”.

De acordo com as equivalências lógicas, podemos afirmar que a alternativa que apresenta a contrapositiva da proposição dada é:

A) Se 26 não é um número par, então 188 não é um número par.

B) 26 não é um número par ou 188 não é um número par.

C) 26 é um número par e 188 não é um número par.

D) Se 26 é um número par, então 188 não é um número par.

E) Se 188 não é um número par, então 26 não é um número par.


QUESTÃO 29
FUNDATEC 2023: Considere como conjunto universo da variável x o conjunto U={-2,-1,0,1,2}. A seguir são feitas três afirmações:

I. (∃𝑥 ∈ 𝑈)(𝑥 + 3 = 2)
II. (∀𝑥 ∈ 𝑈)(𝑥 ≠ 3)
III. (∃𝑥 ∈ 𝑈)(𝑥 − 4 = 2)

Sobre as afirmações apresentadas, pode-se dizer que:

A) Todas são verdadeiras.
B) Apenas I e II são verdadeiras.
C) Apenas I e III são verdadeiras.
D) Apenas II e III são verdadeiras.
E) Todas são falsas.


QUESTÃO 30
Considere as seguintes afirmações:

“Toda flor amarela é perfumada”.
“O girassol é uma flor amarela”.

FUNDATEC 2023: Sabendo que as afirmações apresentadas acima são verdadeiras, é possível deduzir que:

A) O girassol não tem perfume.
B) Toda flor é perfumada.
C) Nenhuma flor é amarela.
D) O girassol é perfumado.
E) Toda flor perfumada é amarela.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

QUESTÃO 31
FUNDATEC 2023: É critério diagnóstico para diabetes insipidus um débito urinário superior a:

A) 30 ml/kg/dia.
B) 35 ml/kg/dia.
C) 40 ml/kg/dia.
D) 45 ml/kg/dia.
E) 50 ml/kg/dia.


QUESTÃO 32
FUNDATEC 2023: O efeito máximo da ação da insulina NPH no tratamento do Diabete insulinodependente ocorre em quantas horas após o uso?

A) 2 horas.
B) 4 horas.
C) 8 horas.
D) 16 horas.
E) 24 horas.


QUESTÃO 33
FUNDATEC 2023: São critérios para diagnóstico de cetoacidose diabética grave:

I. pH arterial < 7.
II. Bicarbonato sérico 13 mEq/L.
III. Glicemia superior a 220 mg/dL.
IV. Ânion gap 8 mEq/L.

Quais estão corretos?

A) Apenas I.
B) Apenas III.
C) Apenas I e II.
D) Apenas II e III. 
E) I, II, III e IV. 


QUESTÃO 34
FUNDATEC 2023: O medicamento de escolha para o tratamento da síndrome carcinoide é:

A) Metoprolol.
B) Clonazepam.
C) Octreotide.
D) Metoclopramida.
E) Biperideno.


QUESTÃO 35
FUNDATEC 2023: Fazem parte do tratamento agudo da anafilaxia sistêmica, EXCETO:

A) Epinefrina.
B) Receptor de histamina-1.
C) Receptor de histamina-2.
D) Betabloqueadores.
E) Glicocorticoides.


QUESTÃO 36
FUNDATEC 2023: É causa de pseudo-hiperpotassemia:

A) Hemólise.
B) Alcalose metabólica.
C) Diarreia.
D) Insulinoma.
E) Broncodilatadores.


QUESTÃO 37
FUNDATEC 2023: São critérios menores para diagnóstico de endocardite infecciosa, EXCETO:

A) Hemocultura positiva com Coxiella Burnetii.
B) Lesões de Janeway.
C) Nódulos de Osler.
D) Manchas de Roth.
E) Aneurisma micótico.


QUESTÃO 38
FUNDATEC 2023: O tratamento de escolha para formas graves de rosácea deve ser feito com administração oral de:

A) Azitromicina.
B) Minociclina.
C) Corticoide.
D) Ciprofloxacino.
E) Claritromicina.


QUESTÃO 39
FUNDATEC 2023: As áreas não granulares distintas encontradas na periferia do citoplasma do neutrófilo nas infecções são chamadas:

A) Anomalia de Pelger-Huet.

B) Corpúsculo de Döhle.

C) Corpúsculo de Heinz.

D) Corpúsculos de Howell-Jolly.

E) Formação de Rouleaux.


QUESTÃO 40
FUNDATEC 2023: São fatores de risco para trombose, EXCETO:

A) Fator VIII elevado.

B) Deficiência de Fator VII.

C) Deficiência de Proteína C.

D) Deficiência de Proteína S.

E) Deficiência de antitrombina.


QUESTÃO 41
FUNDATEC 2023: São complicações de faringite estreptocócica adulta, EXCETO:

A) Febre reumática.
B) Glomerulonefrite aguda.
C) Bacteremia.
D) Hepatite aguda.
E) Pneumonia.


QUESTÃO 42
FUNDATEC 2023: São causas de tosse crônica com radiografia de tórax normal e que necessitam de realização de tomografia de tórax para o seu diagnóstico, EXCETO:

A) Tumores.
B) Doença pulmonar intersticial inicial.
C) Bronquiectasia.
D) Pneumonia atípica.
E) Gota pós-nasal.


QUESTÃO 43
FUNDATEC 2023: A deficiência de Vitamina K pode causar alteração principalmente em:

A) Contagem de plaquetas.
B) Fibrinogênio.
C) Tempo de trombina.
D) Tempo de tromboplastina parcial ativada.
E) Tempo de protrombina.


QUESTÃO 44
FUNDATEC 2023: A secreção de vasopressina é desencadeada quando a osmolaridade estiver acima de:

A) 265 mOsm/kg.
B) 270 mOsm/kg.
C) 275 mOsm/kg.
D) 280 mOsm/kg.
E) 285 mOsm/kg.


QUESTÃO 45
FUNDATEC 2023: O tratamento da psoríase feito com frequência semanal deve ser realizado com o uso de:

A) Glicocorticoide.
B) Acitretina.
C) Metotrexato.
D) Ciclosporina.
E) Apremilaste.


QUESTÃO 46
FUNDATEC 2023: O isolamento de contato em que obrigatoriamente devemos higienizar as mãos com água e sabão após o contato com o paciente, não bastando a higienização com álcool, é quando houver infecção por:

A) Covid-19.
B) Acinetobacter baumannii.
C) Clostridium difficile.
D) Staphylococcus resistente à meticilina.
E) Klebsiella produtora de carbapenemase.


QUESTÃO 47
FUNDATEC 2023: Um paciente com alcalose metabólica compensada deverá ter as faixas de valores de pH, HCO3- e PaCo2, em relação ao normal, respectivamente:

A) Baixo, alto e alto.
B) Alto, baixo e alto.
C) Alto, alto e baixo.
D) Baixo, baixo e baixo.
E) Alto, alto e alto.


QUESTÃO 48
FUNDATEC 2023: A lesão cutânea que surge respeitando dermátomos e apresenta vesículas frequentemente dolorosas é característica de:

A) Candidíase.
B) Impetigo.
C) Herpes simples.
D) Herpes-zoster.
E) Eczema.


QUESTÃO 49
FUNDATEC 2023: A proliferação monoclonal de linfócitos B maduros é a etiopatogenia da leucemia:

A) Linfocítica aguda.
B) Linfocítica crônica.
C) Mieloide aguda.
D) Mieloide crônica.
E) Linfoblástica aguda.


QUESTÃO 50
FUNDATEC 2023: É contraindicado no indivíduo com alergia ao látex a vacina contra:

A) Varicela.
B) Pneumococo.
C) Hepatite B.
D) Difteria.
E) Zoster.


QUESTÃO 51
FUNDATEC 2023: A principal válvula acometida pelos fibroelastomas papilíferos é:

A) Válvula aórtica.
B) Válvula pulmonar.
C) Válvula tricúspide.
D) Válvula mitral.
E) Sem diferença entre todas elas.


QUESTÃO 52
FUNDATEC 2023: Qual dos antiarrítmicos abaixo pode causar Síndrome da Secreção Inadequada do Hormônio Antidiurético (SIADH)?

A) Ivabradina.
B) Propafenona.
C) Procainamida.
D) Sotalol.
E) Dofetilida.


QUESTÃO 53
FUNDATEC 2023: Assinale a alternativa correta em relação ao fármaco de escolha para o tratamento da hipertensão pulmonar em pacientes com teste da vasorreatividade aguda positivo.

A) Bloqueador do canal de cálcio.

B) Betabloqueadores.

C) Inibidores da enzima conversora da angiotensina.

D) Bloqueador do receptor da angiotensina.

E) Antagonista da aldosterona.


QUESTÃO 54
FUNDATEC 2023: Em pacientes com diagnóstico de trombose venosa profunda em membros inferiores e contraindicação permanente ao uso de anticoagulantes deve-se utilizar:

A) AAS, indefinidamente.

B) Clopidogrel, por 180 dias.

C) Dupla antiagregação, por 90 dias.

D) Filtro de veia cava.

E) Nenhuma das alternativas anteriores.


QUESTÃO 55
FUNDATEC 2023: Qual dos antidiabetogênicos abaixo pode causar fibrose pulmonar?

A) Metformina.
B) Glibenclamida.
C) Acarbose.
D) Clorpropramida.
E) Empagliflozina.


QUESTÃO 56
FUNDATEC 2023: São distúrbios da hemostasia primária por defeitos da secreção plaquetária, EXCETO:

A) Uremia.
B) Redução da atividade da cicloxigenase.
C) Defeitos no reservatório de armazenamento de grânulos.
D) Revestimento plaquetário.
E) Doença de Von Willebrand.


QUESTÃO 57
FUNDATEC 2023: O uso de azatioprina pode aumentar o risco de neoplasia de:

A) Bexiga.
B) Pulmão.
C) Linfoma Não Hodgkin.
D) Rim.
E) Leucemia Mieloide Aguda.


QUESTÃO 58
FUNDATEC 2023: O IMC elevado parece ter efeito protetor para desenvolvimento de qual neoplasia?

A) Próstata.
B) Pele.
C) Estômago.
D) Cólon.
E) Bexiga.


QUESTÃO 59
FUNDATEC 2023: É critério maior para endocardite infecciosa:

A) Febre > ou = a 38.
B) Nódulos de Osler.
C) Manchas de Roth.
D) Lesões de Janeway.
E) Hemocultura com Coxiella burnetii.


QUESTÃO 60
FUNDATEC 2023: Em relação ao corticoide em pacientes com pneumocistose, é correto afirmar que:

A) Não deve ser utilizado, pois aumenta mortalidade.

B) Deve ser utilizado em todos os pacientes durante o tratamento.

C) Tem melhor resposta em pacientes com HIV e com quadro de hipoxemia grave.

D) Deve ser usado em pacientes com sintomas leves apenas.

E) Nenhuma das alternativas anteriores.


COMENTÁRIOS

Nome

administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da computação,1,ciencias,85,ciências biológicas,1,ciências contábeis,21,ciências da saúde,1,ciências econômicas,5,ciências sociais,4,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,computação,5,comunicação social,1,concurso,458,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,13,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,5,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,30,curiosidade,5,datas comemorativas,25,declaracoes,6,desenhos,449,design,6,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,4,detran,2,devry,1,dietética,2,direito,160,direito administrativo,36,direito ambiental,2,direito civil,29,direito constitucional,36,direito do trabalho,27,direito eleitoral,1,direito empresarial,28,direito financeiro,1,direito penal,30,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,34,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,3,educação,55,educação física,19,educação infantil,347,eleicoes,1,enade,385,enare,1,encceja,44,enem,96,enfermagem,20,engenharia,4,engenharia ambiental,3,engenharia civil,4,engenharia da computação,4,engenharia de alimentos,3,engenharia de controle e automação,2,engenharia de produção,4,engenharia eletrica,3,engenharia florestal,3,engenharia mecanica,3,engenharia quimica,3,ensino fundamental,350,escola,1,espanhol,40,espcex,36,especial,1,espm,7,esportes,1,estatística,2,exame nacional,3,explicacao,48,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,30,famerp,14,farmacia,12,fasa,9,faseh,1,fatec,29,fcc,107,fdsbc,4,fei,19,fgv,32,filosofia,25,fiscal de obras e posturas,1,fisica,66,física,1,fisioterapia,11,fmabc,5,fmo,2,fonoaudiologia,10,formação geral,8,formula1,1,fps,35,frances,7,frases,1,fuvest,24,gabaritos,35,gastronomia,2,geografia,77,gestao ambiental,3,gestão comercial,2,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,3,gestão financeira,3,gestao hospitalar,4,gestão pública,1,habilidades bncc,76,historia,177,ibade,5,ifba,1,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,135,ifnmg,1,ifpe,66,ifpi,12,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,11,inglês,60,insper,52,instituto acesso,138,ita,22,jornalismo,16,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,23,letras,2,libras,2,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,2,loja,3,mackenzie,28,marketing,3,matematica,123,matemática financeira,1,medicina,96,medicina legal,2,medicina veterinaria,11,meliuz,1,mtc,1,musica,4,música,1,natal,2,necropsia,1,normal superior,1,noticias,116,nubank,4,nutrição,15,o que e,3,oab,215,obmep,10,odontologia,12,outros,75,pedagogia,7,piaui,1,pnaic,10,portugues,160,praticapsi,14,priuni,1,processos gerenciais,3,procurador,1,professor,18,pronatec,3,prouni,5,provas,1415,provas access,1,provas agirh,8,provas albert einstein,9,provas ameosc,2,provas amrigs,3,provas avança sp,5,provas cecierj,2,provas cefetmg,35,provas cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,384,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,22,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,469,provas vunesp,1,psicologia,37,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da ufrgs,25,questão da unesc,68,questão da unesp,1061,questão da unicamp,813,questão da unicentro,256,questão da unicesumar,223,questão da uniceub,108,questão da unichristus,381,questão da unifenas,299,questão da unifesp,900,questão da unifor,453,questão da unioeste,164,questão da unip,149,questão da unirg,473,questão da unirv,181,questão da unisc,88,questão da unitins,209,questão da usp,1304,questão da vunesp,60,questão de administração,228,questão de administração financeira,6,questão de administração financeira e orçamentária,7,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,88,questão de agronomia,179,questão de análise das demonstrações contábeis,2,questão de análise de dados,17,questão de anatomia,20,questão de arte,70,questão de artes,83,questão de artes visuais,55,questão de auditoria,25,questão de auditoria governamental,7,questão de biblioteconomia,39,questão de biologia,1652,questão de biomedicina,269,questão de braille,10,questão de ciências,765,questão de ciências biológicas,74,questão de ciências contábeis,196,questão de ciências da computação,127,questão de ciências da saúde,20,questão de ciências econômicas,200,questão de ciências humanas,219,questão de ciências naturais,249,questão de ciências sociais,123,questão de cirurgia cardiovascular,30,questão de código de defesa do consumidor,10,questão de computação,57,questão de concurso,9714,questão de conhecimento geral,15,questão de contabilidade,499,questão de contabilidade do setor publico,5,questão de controle externo,6,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de design,116,questão de design de interiores,27,questão de design de moda,80,questão de dietética,40,questão de direito,3783,questão de direito administrativo,317,questão de direito administrativo e constitucional,10,questão de direito ambiental,21,questão de direito civil,233,questão de direito constitucional,289,questão de direito da criança e do adolescente,5,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do consumidor,5,questão de direito do trabalho,150,questão de direito eleitoral,7,questão de direito empresarial,168,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,227,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,85,questão de direito processual do trabalho,15,questão de direito processual penal,81,questão de direito tributário,246,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de economia do setor público,4,questão de educação física,329,questão de enfermagem,322,questão de engenharia civil,115,questão de engenharia da computação,137,questão de engenharia de produção,92,questão de escriturário,10,questão de espanhol,915,questão de estatistica,55,questão de ética e legislação,4,questão de farmácia,317,questão de filosofia,428,questão de finanças públicas,9,questão de física,2113,questão de física médica,55,questão de fisioterapia,284,questão de fonoaudiologia,230,questão de frances,178,questão de geografia,1744,questão de gestão ambiental,92,questão de gestão de recursos humanos,67,questão de gestão financeira,108,questão de gestão hospitalar,108,questão de governança e gestão,40,questão de história,2275,questão de informática,214,questão de inglês,1867,questão de jornalismo,252,questão de legislação,338,questão de legislação estadual e institucional,8,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de licenciatura,57,questão de literatura,420,questão de literatura brasileira,20,questão de marketing,113,questão de matemática,4455,questão de matemática financeira,10,questão de medicina,2715,questão de medicina legal,25,questão de medicina veterinária,271,questão de modelagens e processo,10,questão de música,58,questão de necropsia,20,questão de neurologia pediátrica,30,questão de nutrição,381,questão de odontologia,233,questão de pedagogia,114,questão de planejamento de carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,447,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29886,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8417,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,700,questão faseh,60,questão fdsbc,100,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmj,120,questão fmo,90,questão funcern,240,questão fundatec,149,questão gastronomia,53,questão gestao comercial,53,questão gestão da produção,27,questão gestão de qualidade,54,questão gestão pública,53,questão iades,60,questão iave,89,questão ibade,107,questão ibest,40,questão ibfc,320,questão idib,40,questão ieses,190,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifsul,357,questão ifto,361,questão italiano,8,questão letras,65,questão lógica,5,questão logística,54,questão máxima,50,questão modelagem de processos,11,questão multidisciplinar,68,questão nucepe,46,questão objetiva,20,questão obras e postura,28,questão princípios gerenciais de corretagem,15,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão pucgo,186,questão pucrj,70,questão quadrix,120,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão técnico de laboratório,10,questão tecnologia em alimentos,27,questão tecnologia em manutenção industrial,27,questão tecnologia em saneamento ambiental,25,questão tecnologia estética e cosmetica,28,questão tecnologia seguranca do trabalho,56,questão tecnólogo de ti,30,questão teologia,54,questão ucb,106,questão udesc,106,questão uem,186,questão uepg,134,questão uesb,60,questão uespi,127,questão ufgd,187,questão ufpe,50,questão ufpr,70,questão ufsc,116,questão ufu,94,questão unemat,77,questão unifaminas,54,questão unifenas,128,questão unifil,29,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão unioeste,81,questão univesp,114,questão upe,1104,questão uri,84,questão urologia,15,questão web design,40,questões,60865,quimica,67,raciocínio lógico,7,radiologia,6,redacao,165,reflexão em texto,8,relações internacionais,4,religiao,5,resumo,5,revalida,11,rhinsight,8,saeb,2,santacasa,92,saude publica,2,secretariado executivo,5,seguranca do trabalho,2,serviço social,10,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito
Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito
Prova concurso Médico (Clínica Geral) FUNDATEC 2023 com Gabarito
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMMlp6mKuQA1QXjVV2_lHpAIyeT9dhFVVM3cnQNlDQnSJKhun9-qJgQo9CoXacEuwdgc4N8KXYFiKlPM-A50sXptKSRNjtTiG65cETwX-bCHuAmQqtnXmcOm38uJdsQBVU2NPCkyyXuHSAJyJkZrGxjbwWWqVABqZRB2C3mAjCdFQrPlBwlHOC8ldfGg/s16000/concurso-indagacao_2023_1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMMlp6mKuQA1QXjVV2_lHpAIyeT9dhFVVM3cnQNlDQnSJKhun9-qJgQo9CoXacEuwdgc4N8KXYFiKlPM-A50sXptKSRNjtTiG65cETwX-bCHuAmQqtnXmcOm38uJdsQBVU2NPCkyyXuHSAJyJkZrGxjbwWWqVABqZRB2C3mAjCdFQrPlBwlHOC8ldfGg/s72-c/concurso-indagacao_2023_1.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2023/02/prova-concurso-medico-clinica-geral-fundatec-2023-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2023/02/prova-concurso-medico-clinica-geral-fundatec-2023-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo