ENADE 2010: Uma criança de um ano e meio de idade é levada pela mãe ao Centro de Saúde da Família, com sintomas de gripe

ENADE 2010: Uma criança de um ano e meio de idade é levada pela mãe ao Centro de Saúde da Família, com sintomas de gripe. À mãe relata que a criança vem há 2 dias com esse quadro e não está aceitando a alimentação.

Após avaliação clínica, é levantada uma forte hipótese diagnóstica de síndrome respiratória secundária à infecção pelo vírus Influenza A (H1N1).

Nesse caso, uma conduta imediata seria

A) iniciar medicação após prescrição, identificar comunicantes e referenciar a criança a uma unidade hospitalar.

B) aguardar confirmação laboratorial da presença do vírus Influenza A , então, notificar o caso.

C) orientar a mãe a administrar soro oral para que a criança não se desidrate e solicitar que retome em menos de 24 horas para reavaliação do caso.

D) coletar material já na unidade do primeiro atendimento e encaminhá-lo para o laboratório mais próximo para garantir agilidade no diagnóstico.

E) garantir acompanhamento da criança na atenção básica, responsável por acompanhar casos de baixa complexidade, por meio da visita diária do agente comunitário de saúde.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) iniciar medicação após prescrição, identificar comunicantes e referenciar a criança a uma unidade hospitalar.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.