ENADE 2017: O padrão internacional ISO/IEC 17799:2005, define práticas para a análise e elaboração de um projeto para a gestão da segurança da informação

ENADE 2017: O padrão internacional ISO/IEC 17799:2005, define práticas para a análise e elaboração de um projeto para a gestão da segurança da informação. Os conceitos mais importantes consistem em confiabilidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, entendidos também como práticas essenciais para criar sistemas que evitam perda de dados e deixam as informações mais seguras. À aplicação dessas práticas garante a drástica redução dos riscos de uma organização sofrer um ataque.
IYRA, M. R. Segurança e auditoria em sistemas de informação.
São Paulo: Ciência Moderna, 2009 (adaptado).

Com base no texto, avalie as afirmações a seguir.

I. A confidencialidade é a capacidade de um sistema permitir que usuários autorizados acessem determinadas informações e impedir o acesso a elas aos demais usuários.

II. A autenticidade e a integridade garantem que a informação esteja correta, seja verdadeira e não esteja corrompida.

III. A disponibilidade garante que a informação esteja disponível para todos os usuários que precisarem dela, sempre que necessário.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.