ENADE 2017: Teoricamente, o termo de abertura de projetos(TAP) é atribuição do patrocinador

ENADE 2017: Teoricamente, o termo de abertura de projetos(TAP) é atribuição do patrocinador. Nele, o gerente de projetos deveria ser nomeado. Entretanto, a realidade aponta para um cenário bem diferente: "s gerentes de projetos são comumente chamados para participar da elaboração do termo, mesmo em Suas versões iniciais.

Nesse momento, em boa parte das metodologias implantadas, é preciso elaborar um documento que sintetiza a visão do projeto, contendo, total ou parcialmente, as seguintes sessões: justificativa; objetivos; requisitos (visão); riscos (visão inicial); cronograma de marcos; orçamento resumido; designação do gerente de projetos e do patrocinador; premissas e restrições.
Disponível em: <http://www.pápro.com.br>.
“Acesso em: 12 jul. 2017 (adaptado).

Um patrocinador deseja apresentar um projeto de melhoria de processos de um datacenter voltado para a recuperação de desastres. Nessa fase, o TAP está sendo finalizado. As reuniões para aprovação do orçamento, que só será apreciado no fim do planejamento, ocorrerão nos dois meses seguintes e, geralmente, duram dois dias consecutivos, dado o grande número de projetos a serem apreciados.

A diretoria já definiu que não será aprovado um orçamento acima de R$ 5 milhões para nenhum projeto isolado. A equipe de projetos espera receber todas as especificações até o fim do mês em curso para entregar o planejamento no prazo combinado.

Com base nessa situação e considerando a necessidade de ajustar o TAP, avalie as afirmações a seguir.

I. O valor de R$ 5 milhões representa uma restrição para o projeto.

II. A aprovação do orçamento é um marco importante para esse projeto.

III. A aprovação do orçamento deverá ser declarada no cronograma de marcos, informando-se um marco com duração de dois dias.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) I e II, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.