ENADE 2017: Por meio do processo de alinhamento estratégico da Tecnologia da Informação (TI) procura-se também determinar

ENADE 2017: Por meio do processo de alinhamento estratégico da Tecnologia da Informação (TI) procura-se também determinar o alinhamento no que diz respeito a arquitetura, infraestrutura, aplicações, processos e organização relativos às necessidades presentes e futuras do negócio. Entre as necessidades de aplicações para atender à continuidade e às estratégias de negócio, destacam-se aplicações de BI (Business Intelligence) destinadas à análise do ambiente de negócios da empresa.
FERNANDES, A. A; ABREU, V. F. de. Implantando a governança de T
da estratégia à gestão dos processos e serviços. 4 ed. São Paulo:
Brasport, 2014 (adaptado).

A partir desse texto, é correto afirmar que

A) o desenho da arquitetura de TI contempla amplamente as necessidades presentes e futuras do negócio da empresa.

B) a estratégia de TI deve servir de base para o desenvolvimento da estratégia da empresa, de modo a delinear a estratégia corporativa.

C) as aplicações de BI constituem um item importante no portfólio de aplicações de TI para apoiar a estratégia da empresa.

D) a continuidade e a expansão do negócio da empresa dependem exclusivamente do potencial de alinhamento de TI à estratégia da empresa.

E) a arquitetura e a infraestrutura de TI necessárias ao atendimento da estratégia da empresa são estabelecidas a partir dos processos de TI em operação.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) as aplicações de BI constituem um item importante no portfólio de aplicações de TI para apoiar a estratégia da empresa.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.