ENADE 2017: Recentemente, variantes de ransomware provocaram uma onda de sequestros digitais, que afetou hospitais, operadoras de telecomunicações e usuários residenciais

ENADE 2017: Recentemente, variantes de ransomware provocaram uma onda de sequestros digitais, que afetou hospitais, operadoras de telecomunicações e usuários residenciais.

Os ransomwares são utilizados com o objetivo de entrar nos sistemas corporativos por meio da rede e criptografar todos os dados da empresa, de modo que possam exigir um resgate financeiro para liberá-los.
Disponível em: <http://unwuajunipemetworks.com.br>.
Acesso em: 10 jul. 2017 (adaptado).

Considerando as informações do texto, avalie as afirmações a seguir, em relação às medidas de prevenção que devem compor a política de segurança corporativa contra esse tipo de malware.

I. Deve-se manter o treinamento constante dos usuários em relação ao uso de e-mail e sítios seguros, suspeitos ou falsos.

II. Deve-se garantir a existência de uma boa política de combate e recuperação contra desastres em relação às cópias de segurança.

III. Deve-se prevenir a contaminação por meio de ferramentas capazes de detectar ataques de força bruta, característicos desses worms, e cujo objetivo é contaminar os computadores da rede.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) I e II, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.