ENADE 2010: Pedro é um menino de 5 anos de idade que apresenta queixa de perda auditiva, percebida pelos pais aproximadamente aos 2 anos de idade

ENADE 2010: Pedro é um menino de 5 anos de idade que apresenta queixa de perda auditiva, percebida pelos pais aproximadamente aos 2 anos de idade. Nos exames realizados, a audiometria mostrou perda auditiva neurossensorial bilateral, timpanometria com curva tipo A e reflexo estapediano ausente.

No exame físico, apresentou as seguintes características: deslocamento lateral do canto medial e do ponto lacrimal inferior, raiz nasal proeminente e alargada, hiperplasia da porção medial dos supercílios, mecha branca frontal e heterocromia total ou parcial da iris.

De qual síndrome são as características apresentadas e qual deve ser o encaminhamento no caso?

A) Síndrome de Usher. O paciente deve ser encaminhado à avaliação oftalmológica para adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e para realização de terapia fonoaudiológica.

B) Síndrome de Treacher Collins. O paciente deve ser encaminhado para uma avaliação ortodôntica para adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e para realização de terapia fonoaudiológica.

C) Síndrome de Alport O paciente deve ser encaminhado para avaliação renal para adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e para realização de terapia fonoaudiológica.

D) Síndrome de Waardenburg. O paciente deve ser encaminhado para uma avaliação vestibular, adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e terapia fonoaudiológica.

E) Síndrome da Rubéola Congênita. O paciente deve ser encaminhado para uma avaliação oftalmológica, cardíaca, para adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e terapia Fonocaudiológica.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) Síndrome de Waardenburg. O paciente deve ser encaminhado para uma avaliação vestibular, adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e terapia fonoaudiológica.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.