Uma pesquisa foi realizada para avaliar a satisfação dos passageiros com os serviços dos aeroportos brasileiros

ENADE 2015 - QUESTÃO 30
Uma pesquisa foi realizada para avaliar a satisfação dos passageiros com os serviços dos aeroportos brasileiros. A coleta de dados foi distribuída ao longo dos meses de abril a junho, totalizando 12 701 entrevistas. Desse total, foram realizadas 8 116 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 4 585 entrevistas com passageiros de voos internacionais nos aeroportos envolvidos na pesquisa, obtendo-se a representatividade da população prevista estatisticamente.

A coleta de dados consistiu na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros, no embarque e desembarque dos aeroportos. As entrevistas foram realizadas nos horários de maior fluxo de passageiros, de acordo com o planejamento de voos regulares aprovados pela ANAC, a fim de se obter a opinião do passageiro no momento em que o aeroporto apresentasse maior concentração de atividades em operação. Os passageiros entrevistados avaliaram indicadores referentes a conforto, segurança, cordialidade, tempo de espera, distância, instalações, limpeza, alimentação e satisfação geral, atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a menor nota possível e 5 a maior nota possível, assim classificadas:  (muito ruim), 2 (ruim), 3 (regular), 4 (bom), 5 (muito bom).
SAC. Relatório de desempenho operacional dos aeroportos. Disponível em: <http://www.aviacaocivil.gov.br>.
“Acesso em: 4 ago. 2015 (adaptado).

Considerando o texto, que trata de pesquisa sobre o nível de satisfação dos passageiros nos aeroportos brasileiros, avalie as afirmações a seguir.

I. Na pesquisa mencionada, o instrumento de coleta de dados foi a entrevista padronizada ou estruturada, com o objetivo de obter informações sobre serviços de aeroportos brasileiros.

II. À população pesquisada foi composta por passageiros de voos domésticos e internacionais, em aeroportos brasileiros. A amostra foi não probabilística e, em sua distribuição, foram considerados os horários de maior concentração de atividades em operação.

III. A tabulação e a análise dos dados foram organizadas de forma a confrontar, comparar dados e provas, a fim de se confirmarem ou rejeitarem as hipóteses da pesquisa.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
C) I e II, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.