FMO 2019: Sobre o Milagre Econômico, suas características e consequências, analise as afirmativas a seguir

Para nós, operários, milagre é conseguir sobreviver com os baixossalários que recebemos. Para isso,somos obrigados a trabalhar 12 a 13 horas por dia, e muitos trabalham aos domingos, o que significa, na prática, o fim de uma das maiores conquistas da classe operária: a jornada de 8 horas e o descanso semanal. (Manifesto da Oposição Metalúrgica de São Paulo, 1975.)
(Disponível em: https://educador.brasilescola.uol.com.br/estrategi
asensino/a-crise-milagre-economico-movimento-operario.htm)

FMO 2019: Sobre o Milagre Econômico, suas características e consequências, analise as afirmativas a seguir.

I. O crescimento da economia brasileira, atestado em diversos documentos e pesquisas da época, não implicou em uma distribuição de renda mais ampla.

II. Os efeitos do milagre econômico repercutiram na condução de grandes obras públicas e ampliação do crédito para os setores médios da população.

III. Os trabalhadores viveram uma situação marcada pelas longas jornadas de trabalho e baixos salários, ou seja, o modelo de desenvolvimento não era para todos.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

(A) I, II e III.
(B) I, apenas.
(C) II, apenas.
(D) III, apenas.

QUESTÃO ANTERIOR:
FMO 2019: Além da incidência de “santos do pau oco”, bem como de algumas tradições marcadas pelo sincretismo religioso, a época colonial brasileira, especificamente o período minerador, é também caracterizado pelo(a)

GABARITO:
(A) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FMO 2019: Tendo em vista os contextos colonialista e neocolonialista dos respectivos séculos XVI e XIX, é correto afirmar, acerca da relação entre dominação colonial e capitalismo, que

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova da FMO 2019.2 com Gabarito

REDAÇÃO DESTA PROVA:
Redação FMO 2019: Saúde ou obsessão? Nada mais além da imagem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.