ENADE 2019: O reconhecimento dos estágios do processo de morte e morrer pela equipe multiprofissional

ENADE 2019: O reconhecimento dos estágios do processo de morte e morrer pela equipe multiprofissional é essencial para a compreensão das necessidades humanas e para a adoção de cuidados integrais, éticos e humanizados.

Considerando esse processo, suponha que os pais de uma criança de 7 anos de idade, hospitalizada com câncer em fase terminal, tenham recebido os resultados dos exames realizados após o tratamento, sendo comunicados pelo pediatra que a terapêutica não foi eficaz e que há curta expectativa de vida.

De acordo com a teoria de Elisabeth Kübler-Ross (2008), assinale a opção correta que apresenta os estágios do processo de morte e morrer que podem ser enfrentados pelos pais do caso acima.

A) Tristeza, depressão, luto, aceitação e morte.

B) Tristeza, raiva, barganha, depressão e aceitação.

C) Negação, tristeza, raiva, barganha e depressão.

D) Negação, raiva, barganha, depressão e luto.

E) Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Um homem deu entrada no pronto-socorro de um hospital acompanhado pelo seu filho, o qual é seu único cuidador.

GABARITO:
E) Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: Um homem de 53 anos de idade, aposentado, tabagista e com ensino fundamental incompleto faz acompanhamento há dois meses na Unidade de Saúde da Família para tratamento de Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2). Faz uso de metformina e insulina regular quando o hemoglicoteste (HGT) está acima de 400 mg/dL.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Enfermagem com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários