Questões sobre Repúblicas com Gabarito

republicas
Questões sobre Repúblicas com Gabarito

REPÚBLICA VELHA

QUESTÃO 01
(Vunesp) Na Primeira República (1889-1930) houve a reprodução de muitos aspectos da estrutura econômica e social constituída nos séculos anteriores.

Noutros termos, no final do século XIX e início do XX, conviveram, simultaneamente, transformações e permanências históricas.
(Francisco de Oliveira. Herança econômica do Segundo Império, 1985.)

O texto sustenta que a Primeira República brasileira foi caracterizada por permanências e mudanças históricas. De maneira geral, o período republicano, iniciado em 1889 e que se estendeu até 1930, foi caracterizado:

a) pela predominância dos interesses dos industriais, com a exportação de bens duráveis e de capital.

b) por conflitos no campo, com o avanço do movimento de reforma agrária liderado pelos antigos monarquistas.

c) pelo poder político da oligarquia rural e pela economia de exportação de produtos primários.

d) pela instituição de uma democracia socialista graças à pressão exercida pelos operários anarquistas.

e) pelo planejamento econômico feito pelo Estado, que protegia os preços dos produtos manufaturados.

GABARITO.

QUESTÃO 02
Durante a República Velha, o Brasil fortaleceu a sua diplomacia, tendo a figura do Barão do Rio Branco à frente do Ministério das Relações Exteriores.

Uma das principais ações do Barão do Rio Branco como diplomata foi:

a) o estabelecimento de relações comerciais com a recém-criada República da Turquia.

b) o deslocamento do eixo diplomático brasileiro de Londres para Washington.

c) a venda do território do Acre para a Bolívia.

d) a divisão do território de Goiás e a criação do estado do Tocantins.

e) a redação dos acordos que puseram fim à Guerra do Paraguai.

GABARITO.

QUESTÃO 03
(PUC-PR) A República foi proclamada em 15 de novembro de 1889. Contudo, sua consolidação se fez pela violência de duas revoluções. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:

a) No plano ideológico, defendiam os federalistas a necessidade de um poder central forte e limitada autonomia aos Estados.

b) Floriano Peixoto assumira o cargo de Presidente da República na condição de vice-presidente eleito indiretamente pelo Congresso Nacional e se posicionou favoravelmente aos federalistas.

c) Desde o início, os rebeldes federalistas lutaram ao lado da Revolta da Armada, que se desenvolvia na Baía da Guanabara.

d) Esquadras estrangeiras penetraram na Baía da Guanabara, buscando tardiamente apoiar a marinha de guerra do Brasil.

e) Embora Floriano Peixoto tenha sido alcunhado de "Consolidador da República", os choques armados continuaram na Presidência de Prudente de Morais e somente terminaram no Governo de Campos Sales.

GABARITO.

QUESTÃO 04
O último representante da chamada República Velha, Washington Luís, foi retirado do poder pelo movimento político que ficaria conhecido como:

a) Revolta do Forte de Copacabana

b) Coluna Prestes

c) Guerra do Contestado

d) Revolução de 1930

e) Revolução Federalista

GABARITO.

A REPÚBLICA DA ESPADA

QUESTÃO 05
A Proclamação da República aconteceu em 15 de novembro de 1889, levando à formação de um Governo Provisório, que lançou as bases para uma nova Constituinte e uma nova Constituição.

A nova Constituição brasileira foi promulgada em 1891 e implantou grandes mudanças no Brasil. A respeito dessa Constituição, marque a afirmação FALSA:

a) implantou o federalismo no Brasil, um sistema político que concedia certo grau de autonomia para os estados em relação à União.

b) implantou o sufrágio universal masculino para todos os homens maiores de 21 anos, alfabetizados e que não fossem mendigos ou soldados rasos.

c) o presidente foi determinado como o chefe do Executivo, e a escolha do presidente ocorreria a partir de eleições diretas para um mandato de quatro anos.

d) a Constituição estipulava a realização de eleições diretas para a escolha de um novo presidente em 1891.

e) a comissão que redigiu a Constituição fazia parte da Assembleia Constituinte e, ao todo, cinco pessoas foram nomeadas para redigir o documento, que foi revisado por Rui Barbosa e aprovado pelos parlamentares brasileiros.

GABARITO.

QUESTÃO 06
Os primeiros anos da república brasileira, e a República da Espada em particular, foram anos de adaptação e, portanto, marcados por muitas crises. Uma dessas crises ficou conhecida como Encilhamento. A respeito do Encilhamento, encontre a alternativa correta:

a) o Encilhamento foi uma crise política que marcou a disputa de Deodoro da Fonseca e Rui Barbosa, com o presidente brasileiro tentando utilizar de seu cargo para destituir Rui Barbosa de sua função a todo custo.

b) o Encilhamento foi uma rebelião que aconteceu no Rio Grande do Sul, quando tropas monarquistas rebelaram-se e iniciaram uma luta contra as forças federalistas leais ao governo.

c) o Encilhamento foi uma forte crise econômica que atingiu o Brasil como fruto da desastrada política econômica praticada por Rui Barbosa e gerou desvalorização da moeda e crescimento da inflação.

d) os efeitos do Encilhamento só foram contidos durante a gestão de Epitácio Pessoa (1919-1922).

e) o Encilhamento foi a tentativa de golpe realizada por Deodoro da Fonseca em novembro de 1891.

GABARITO.

QUESTÃO 07
Sobre a Revolta da Armada (1893-1894), selecione a alternativa correta:

a) foi motivada pela insatisfação do exército com a violenta repressão do governo ao Arraial de Canudos, no sertão baiano.

b) foi resultado da insatisfação da marinha, reduto de monarquistas, com o governo do Marechal Floriano Peixoto.

c) foi uma rebelião dos membros da marinha brasileira contra os castigos físicos dedicados, principalmente, aos soldados rasos.

d) foi uma revolta popular que alcançou o exército por causa das arbitrariedades cometidas pelo governo no projeto de modernização da cidade do Rio de Janeiro.

e) foi um conflito travado no Rio Grande do Sul entre as duas forças que disputavam o poder daquele estado.

GABARITO.

QUESTÃO 08
A República da Espada estendeu-se de 1889 a 1894 com dois presidentes militares: os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. A partir de 1894, iniciou-se o período caracterizado pelo domínio das oligarquias e dos presidentes civis.

O primeiro presidente civil eleito foi:

a) Campos Sales

b) Prudente de Morais

c) Rodrigues Alves

d) Nilo Peçanha

e) Rui Barbosa

GABARITO.

REPÚBLICA POPULISTA

QUESTÃO 09
A Quarta República brasileira foi um período da história do Brasil que aconteceu entre 1946 e 1964 e ficou conhecido por ter sido um período de democracia liberal.

A Quarta República, no entanto, ficou marcada por disputas políticas que abalaram as estruturas da democracia do país, tendo como resultado final o Golpe de 1964.

Um dos nomes da política brasileira que ficou conhecido por atuar em favor de grupos conservadores e que foi o pivô da crise do governo de Vargas e um dos apoiadores do golpe em 1964 foi:

a) Juscelino Kubitschek

b) Henrique Teixeira Lott

c) Jânio Quadros

d) Carlos Lacerda

e) Auro de Moura

GABARITO.

QUESTÃO 10
A Quarta República, sobretudo em seus últimos anos, ficou marcada pela existência de movimentos sociais que evidenciavam os grandes entraves existentes na sociedade brasileira.

Entre os movimentos sociais de destaque, estavam o movimento agrário e o movimento estudantil, que tinham como referência de luta a nível nacional:

a) as Ligas Camponesas e a UNE.

b) a Força Sindical e a CUT.

c) as Ligas Camponesas e o MTST.

d) a União Cívica e a CUT.

e) a Força Sindical e o MTST.

GABARITO.

QUESTÃO 11
Durante a Quarta República brasileira, foram realizadas quatro eleições presidenciais, respectivamente em 1945, 1950, 1955 e 1960.

Os grandes partidos políticos que travavam disputa nessas eleições eram PTB, PSD e UDN. No caso da União Democrática Nacional (UDN), qual foi o único candidato que esse partido conseguiu eleger?

a) Juarez Távora

b) Juscelino Kubitschek

c) Jânio Quadros

d) João Goulart

e) Getúlio Vargas

GABARITO.

QUESTÃO 12
Em 1954, aconteceu o Atentado da Rua Tonelero, famoso episódio em que atentaram contra a vida do jornalista Carlos Lacerda. Esse evento, que foi decisivo para o desfecho do governo de Getúlio Vargas, foi planejado por quem?

a) Auro de Moura

b) Gregório Fortunato

c) Eduardo Gomes

d) Plínio Salgado

e) Luís Carlos Prestes

GABARITO.

REPÚBLICA DE WEIMAR

QUESTÃO 13
(PUC-MG) A crise econômica e a instabilidade político-social que dominaram o cenário alemão durante a República de Weimar (1913-33) apresentaram como desdobramento:

a) a afirmação dos princípios morais tradicionais e a frugalidade dos costumes, impedindo a adoção de um estilo de vida desregrado e hedonista.

b) a ascensão dos segmentos intermediários da sociedade, beneficiados com o surto especulativo e a inflação galopante.

c) a elevação dos investimentos internos, reduzindo o nível de desemprego, notadamente no início da década de 1930.

d) a consolidação do Partido Social-Democrata no poder, favorecido pelo caos da economia e pelos termos impostos pelo Tratado de Versalhes.

e) a fragilização das instituições democráticas, abrindo caminho para a difusão de ideologistas radicais de cunho totalitário.

GABARITO.

QUESTÃO 14
A República de Weimar foi marcada também por uma série de tentativas de golpes e ações revolucionárias que tinha por objetivo por em prática os projetos políticos dos grupos que protagonizavam estas ações.

Frente a isso, indique a alternativa incorreta:

a) Putsch de Munique, em 1923.

b) Revolução Alemã de 1918-1919, liderada pela Liga Espartaquista.

c) Outubro Alemão, de 1923.

d) Golpe sobre Hindenburg, que transformou Hitler em chanceler alemão, em 1933.

e) Putsch da Cervejaria, em 1923.

GABARITO.

QUESTÃO 15
(Unicamp) Leia os trechos dos textos abaixo:

Após a Primeira Guerra Mundial, a República de Weimar teve controle muito limitado sobre as forças militares e policiais necessárias à manutenção da paz interna. No final, a República caiu em consequência dessa limitação, fragilidade explorada por organizações da classe média, as quais achavam que o regime parlamentar-republicano as discriminava e, assim, procuraram destruí-lo.
ELIAS, Nobert. Os alemães.
Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1997. Adaptado.

A exigência da anulação da “paz imposta” pelo tratado de Versalhes foi, ao lado do antissemitismo, o ponto mais importante na propaganda nazista durante a República de Weimar.
GAY, Peter. A cultura de Weimar.
Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1978. Adaptado.

Analise as afirmativas abaixo e indique a alternativa correta.

I – Uma das exigências impostas no Tratado de Versalhes aos alemães foi o desmantelamento de suas forças armadas, sendo que seu exército não poderia ultrapassar 100 mil homens.

II – O partido nazista se aproveitou do caos econômico e social para ascender ao poder, apontando soluções para o desemprego, em ações apoiadas na aliança com os capitalistas judeus.

III – A República de Weimar consistiu na formação de um regime político parlamentarista, com ampla liberdade à participação partidária. Com esta formação pôde o partido nazista ascender ao poder no início da década de 1930.

a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.
e) Apenas a afirmativa I está correta.

GABARITO.

QUESTÃO 16
Logo nos primeiros meses de existência, a República de Weimar reprimiu um forte processo revolucionário conduzido principalmente pelos comunistas da Liga Espartaquista, em 1919. A principal liderança dos comunistas foi executada pelo governo como forma de conter o processo revolucionário.

Indique a alternativa que contém o nome da liderança comunista e o partido que ordenou a execução:

a) Rosa Luxemburgo, Partido Comunista Alemão.

b) Friedrich Ebert, Partido Nacional-Socialista.

c) Karl Liebknecht, Partido Nacional-Socialista.

d) Rosa Luxemburgo, Partido Social-Democrata.

GABARITO.

REPÚBLICA OLIGÁRQUICA

QUESTÃO 17
A República Oligárquica ficou caracterizada pelo sistema político contaminado por interesses regionais.

Esse tipo de política acabou por produzir fenômenos como o “voto de cabresto” e o “clientelismo”, típicos de um fenômeno maior conhecido como:

a) anarquismo.

b) coronelismo.

c) fascismo.

d) peronismo.

e) absolutismo.

GABARITO.

QUESTÃO 18
(Mackenzie) "Em julho de 1924, a elite paulista buscava fugir da capital, bombardeada a esmo pelas forças legalistas (...). Os misteriosos tenentes, dos quais toda a gente falava, tinham ocupado a cidade". Boris Fausto.

O trecho se reporta a um dos movimentos tenentistas dos anos 20, cujo objetivo era:

a) Defender o setor cafeeiro em detrimento dos demais produtos nacionais.

b) Apoiar o governo de Artur Bernardes, representante de seus ideais.

c) Introduzir um governo esquerdista, apoiando as reivindicações anarco-sindicalistas.

d) Estabelecer o voto secreto e a derrubada da oligarquia paulista, expressão dos piores vícios do regime.

e) Restabelecer o governo monárquico, considerado politicamente mais estável.

GABARITO.

QUESTÃO 19
A Revolução Federalista, ocorrida entre 1893 e 1895, no Rio Grande do Sul, contra o governo de Júlio de Castilhos, que era apoiado pelo poder federal republicano, tinha como reivindicação principal:

a) a criação de um regime parlamentarista republicano, cujo primeiro-ministro governaria de fato.

b) a mudança da capital do país, do Rio de Janeiro para Brasília.

c) a mudança da capital do país, do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul.

d) o restabelecimento da monarquia, mas com viés parlamentarista.

e) a descentralização política do poder e a maior autonomia dos estados.

GABARITO.

QUESTÃO 20
"Eram certas as notícias. Canudos aumentara em três semanas de modo extraordinário. (...) Como nos primeiros tempos de fundação, a todo momento, pelo alto das colinas, apontavam grupos de peregrinos em demanda da paragem lendária - trazendo tudo, todos os haveres; muitos carregando em redes os parentes enfermos, moribundos ansiando pelo último sono naquele sono sacrossanto, ou cegos, paralíticos ou lázaros, destinando-se ao milagre, à cura imediata, a um simples gesto do taumaturgo venerado."
(CUNHA, Euclydes da. Os Sertões. Campanha de Canudos.
37 ed. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995. Pp. 329-330).

(UFC) A partir deste relato, é correto afirmar a respeito da comunidade de Canudos que:

a) A afluência de sertanejos em direção à comunidade de Canudos permaneceu constante durante todo o período das batalhas com o exército federal e só declinou após a morte de Antônio Conselheiro, ocorrida no início do século XX.

b) A destruição de Canudos significou uma grande vitória do governo republicano brasileiro sobre o latifúndio e sobre o fanatismo dos sertanejos, que procuravam a comunidade apenas pelo seu aspecto sagrado.

c) A fácil vitória das forças federais sobre os sertanejos acampados em Canudos deveu-se à fragilidade do exército de Antônio Conselheiro, formado por velhos e enfermos.

d) A comunidade de Canudos representava para os sertanejos pobres uma alternativa de vida diante do latifúndio, e a fé em Antônio Conselheiro se fortaleceu mais ainda com as primeiras vitórias sobre as forças federais.

e) A derrota final do exército federal em Canudos demonstrou a força do comunismo que se praticava naquela comunidade, onde a produção representava o centro das atividades dos sertanejos liderados por Antônio Conselheiro.

GABARITO.

REBELIÕES NA REPÚBLICA VELHA

QUESTÃO 21
(Unesp) A República Brasileira, na última década do Século XIX, caminhava para a consolidação da oligarquia dos coronéis-fazendeiros. A crise econômico-financeira agravava as condições de vida na cidade e no campo.

A rebelião de Canudos pode ser entendida como movimento de:

a) hesitação dos mandatários políticos em desfechar medidas repressivas contra a gente oprimida.

b) tensão social agravada pela expulsão dos camponeses que atuavam nas frentes pioneiras catarinenses e paranaenses.

c) resistência da população sertaneja contra a estrutura agrário-latifundiária e as medidas repressivas oficiais.

d) descontentamento dos fanáticos que buscavam efetivar práticas liberais burguesas.

e) rebeldia dos jagunços que se opunham à rede de açudes e às campanhas de combate às secas.

GABARITO.

QUESTÃO 22
O anarquismo (anarco-sindicalismo), uma das correntes políticas do movimento operário na República Velha (1889 -1930), lutava:

a) pela organização do proletariado urbano em partidos políticos como forma de pressionar o governo a adotar uma legislação trabalhista que defendesse os direitos dos trabalhadores contra a exploração capitalista.

b) pela eleição de líderes sindicais para o Congresso, onde poderiam defender melhor as reivindicações operárias contra os interesses oligárquicos e da burguesia industrial exploradora.

c) pela formação de sindicatos mais combativos e dispostos a negociar com a burguesia industrial a manutenção da propriedade privada e a participação dos operários nos lucros das fábricas.

d) pela cooperação com o Estado, desde que este respeitasse o direito de greve, a livre negociação do operariado em sindicatos e aprovasse leis que defendessem melhores condições de trabalho nas fábricas.

e) pelo fim do sistema capitalista, da divisão da sociedade em classes, da propriedade privada e do Estado através da ação direta do operariado organizado em sindicatos.

GABARITO.

QUESTÃO 23
Em dezembro de 1904 ocorreu uma rebelião na cidade do Rio de Janeiro contra as medidas sanitaristas propostas pelo médico Oswaldo Cruz. Essa rebelião ficou conhecida como:

a) Revolta dos Cortiços

b) Revolta da Vacina

c) Rebelião do Morro do Castelo

d) Rebelião do morro do Salgueiro

e) Revolta dos alfaiates

GABARITO.

QUESTÃO 24
Uma das mais emblemáticas rebeliões da época da República Velha foi a “Revolta da Chibata”, ocorrida em 1910.

Essa rebelião consistiu em um motim organizado por marinheiros na cidade do Rio de Janeiro, que se apossaram de embarcações da Marinha Brasileira em protesto contra os baixos salários e os castigos físicos que sofriam.

O líder dessa revolta foi:

a) João Silvério

b) José Baptista.

c) João do Rio

d) José do Patrocínio

e) João Cândido

GABARITO.

A SOCIEDADE NA REPÚBLICA VELHA (1889-1930)

QUESTÃO 25
Durante a República Velha houve o início da diversificação da economia brasileira, alterando lentamente a dependência de apenas uma mercadoria produzida no país.

Indique a alternativa que possui uma mercadoria que não foi produzida no Brasil neste período histórico.

a) Borracha
b) Industrialização
c) Café
d) Petróleo

GABARITO.

QUESTÃO 26
Leia o texto:

Na Bruzundanga, como no Brasil, todos os representantes do povo, desde o vereador até o presidente da República, eram eleitos por sufrágio universal e, lá, como aqui, de há muito que os políticos tinham conseguido quase totalmente eliminar do aparelho eleitoral este elemento perturbador – “o voto”.

Julgavam os chefes e capatazes políticos que apurar os votos dos seus concidadãos era anarquizar a instituição e provocar um trabalho infernal na apuração porquanto cada qual votava em um nome, visto que, em geral, os eleitores têm a tendência de votar em conhecidos ou amigos.

Cada cabeça, cada sentença; e para obviar os inconvenientes de semelhante fato, os mesários de Bruzundanga lavravam as atas conforme entendiam e davam votações aos candidatos conforme queriam. (...) às vezes semelhantes eleitores votavam até com nome de mortos, cujos diplomas apresentavam aos mesários solenes e hieráticos que nem sacerdotes de antigas religiões.
(BARRETO, Lima. Os Bruzundangas. Rio de Janeiro: Ediouro, s.d. p. 65-66.)

(UFMG) Todas as alternativas contêm informações que confirmam o comportamento eleitoral criticado na sátira de Lima Barreto, exceto em:

a) o domínio político dos coronéis rurais garantia a mecânica eleitoral fraudulenta operada através do voto de curral.

b) o interesse das elites agrárias e a exclusão das demais classes sociais da política estavam garantidos nesse sistema político eleitoral.

c) o sistema eleitoral descrito como corrupto estava na base da política dos governadores, posta em prática pelas oligarquias na chamada República Velha.

d) o sistema eleitoral fraudulento foi consolidado, no fim dos anos 20, através da ação decisiva da Aliança Liberal.

e) o voto de cabresto era uma forma de manipulação de eleitorado, seja através da compra de voto, seja através da troca do voto por favores.

GABARITO.

QUESTÃO 27
Analise os fatos da História do Brasil que estão indicados abaixo.

02) – Tenentismo.

04) – Política do Café-com-Leite.

06) – Produção da Borracha na Amazônia.

08) – Guerra de Canudos.

10) – Balaiada.

A partir do que foi exposto, indique a alternativa que expõe corretamente a somatória dos números que precedem as afirmativas que se referem a eventos históricos ocorridos durante a República Velha.

a) 10
b) 30
c) 20
d) 16
e) 12

GABARITO.

QUESTÃO 28
(Fuvest) A política do café, durante a Primeira República:

a) chegou ao auge do protecionismo com o Convênio de Taubaté, passando depois a reger-se pelas leis do mercado.

b) procurou atender aos interesses dos cafeicultores através de constantes medidas de proteção ao produto.

c) pode ser equiparada a de outras produções agrícolas, todas elas amparadas por Planos de Defesa.

d) atendeu exclusivamente aos interesses dos grandes grupos internacionais através dos Planos de Defesa.

e) foi dirigida pelo governo do estado de São Paulo, enquanto o poder federal mantinha uma atitude distante e neutra.

GABARITO.

A PRIMEIRA REPÚBLICA

QUESTÃO 29
(PUC - RJ) Durante a Primeira República (1889 – 1930), houve, na sociedade brasileira, revoltas que, a despeito das diferenças, expressaram a insatisfação e a crítica de grupos populares quanto aos mecanismos de exclusão social e política e às estratégias de expansão dos interesses oligárquicos, então vigentes.

Assinale a alternativa que identifica CORRETAMENTE revoltas dessa natureza:

a) Guerra de Canudos e Revolta da Vacina.

b) Revolta Federalista e Guerra do contestado.

c) Revolta da Vacina e Revolta da Armada.

d) Revolta da Chibata e Revolta Federalista

e) Guerra do Contestado e Revolta da Armada.

GABARITO.

QUESTÃO 30
Sobre o Tenentismo no Brasil durante a Primeira República (1889-1930) é correto dizer:

a) Foi um grupo formado por jovens militares com o objetivo de instalar um regime comunista no Brasil.

b) Representou um grupo de oligarquias cafeeiras que primavam pela continuidade do trabalho escravo no Brasil.

c) Foi um movimento constituído por jovens tenentes do exército que realizaram várias manifestações contrárias ao governo das oligarquias durante a Primeira República no Brasil.

d) Constitui-se por jovens militares durante os anos de 1920 e 1930, com a prioridade de continuar com a política de café-com-leite no cenário político nacional.

GABARITO.

QUESTÃO 31
Entre as revoltas promovidas pelo movimento tenentista destacam-se:

a) Revolta dos 18 do forte de Copacabana e Revolta Paulista (1924)

b) Revolta da Chibata e Revolta da Vacina.

c) Revolta Paulista (1924) e Guerra de Canudos.

d) Revolta de Canudos e Revolta dos Emboabas.

e) Revolta dos 18 do forte de Copacabana e Revolta do Contestado.

GABARITO.

COMENTÁRIOS

Nome

administração,3,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,21896,adsa,419,advogado,1,agricultura,1,agronomia,1,alberteinstein,15,alfabeto,1,anasem,1,anatomia,1,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,1,arte,7,atividade,232,atividade biologia,7,atividade ciências,60,atividade de português,43,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,4,atividade fundamental,5,atividade geografia,4,atividade história,75,atividade infantil,1,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,20,atividade quimica,4,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,2,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,2,biografia,1,biologia,57,biomedicina,2,bioquimica,1,blogger,3,bolsafamilia,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,3,cederj,3,cefetba,40,celebridades,2,celpebras,1,cesgranrio,50,cfc,5,ciencias,69,ciências contábeis,17,ciências da saúde,1,ciências econômicas,1,claudiogaleno,1,colunas,2,comercio exterior,1,concurso,226,conhecimento específico,3,conscam,45,contabilidade,8,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,2,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,29,curiosidade,5,datas comemorativas,11,declaracoes,6,desenhos,325,design,1,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,3,detran,1,devry,1,dietética,2,direito,30,direito administrativo,7,direito ambiental,2,direito civil,7,direito constitucional,8,direito do trabalho,5,direito eleitoral,1,direito empresarial,7,direito financeiro,1,direito penal,8,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,1,direito tributário,7,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,53,educação física,7,educação infantil,237,eleicoes,1,enade,58,encceja,24,enem,34,enfermagem,2,engenharia,1,engenharia ambiental,1,engenharia civil,1,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,146,escola,1,espanhol,34,espcex,30,espm,6,esportes,1,estatística,1,exame nacional,2,explicacao,39,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,4,famerp,3,farmacia,1,fasa,9,fatec,111,fcc,107,fei,19,fgv,26,filosofia,18,fiscal de obras e posturas,1,fisica,52,fisioterapia,1,fmo,2,fonoaudiologia,1,formula1,1,fps,35,frances,5,frases,1,fuvest,8,fuvest2018,79,gabaritos,23,gastronomia,1,geografia,63,gestao ambiental,1,gestao comercial,1,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,1,gestão financeira,1,gestao hospitalar,1,gestão pública,1,historia,169,ibade,4,ifce,12,iff,1,ifmt,132,ifpe,66,ifpi,2,ifsul,58,imagens,96,ime,68,informatica,9,inglês,49,insper,52,instituto acesso,138,ita,40,jornalismo,12,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,18,libras,1,liceu piauiense,1,literatura,22,lixo,12,logística,1,loja,3,mackenzie,12,marketing,1,matematica,97,matemática financeira,1,medicina,18,medicina legal,1,medicina veterinaria,1,meliuz,1,mtc,1,musica,1,natal,2,necropsia,1,nível médio,1,noticias,86,nubank,4,nutrição,3,o que e,2,oab,44,obmep,6,odontologia,2,outros,75,pedagogia,3,piaui,1,pnaic,10,portugues,126,praticapsi,1,priuni,1,processos gerenciais,1,procurador,1,pronatec,3,prouni,5,provas,220,provas cfc,4,provas concurso,45,provas enade,29,provas encceja,19,provas enem,5,provas espcex,1,provas espm,3,provas fatec,1,provas fei,2,provas fgv,1,provas ifce,2,provas ime,1,provas oab,43,provas puc,2,provas santa casa,4,provas uece,3,provas uel,1,provas uerj,2,provas unemat,1,provas unesp,2,provas unicamp,4,provas unichristus,2,provas unifenas,2,provas unifor,3,provas unirg,3,provas upe,4,provas usp,12,provas vestibular,117,psicologia,10,publicidade e propaganda,2,puc-go,67,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,63,pucrj,1,questão agronomia,26,questão albert einstein,110,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,30,questão atualidades,35,questão auxiliar judiciário,48,questão cecierj,64,questão cederj,64,questão cesgranrio,72,questão cespe,108,questão ciências contábeis,27,questão ciências econômicas,27,questão comercio exterior,27,questão coronavirus,25,questão crespe,96,questão da aocp,50,questão da espcex,300,questão da famema,88,questão da fasa,102,questão da fatec,162,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fgv,644,questão da fuvest,275,questão da oab,815,questão da obmep,164,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,200,questão da uece,491,questão da ueg,270,questão da uel,170,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da unesp,455,questão da unicamp,353,questão da unicentro,155,questão da unirg,179,questão da usp,377,questão de administração,67,questão de administração financeira,6,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,30,questão de anatomia,20,questão de arte,36,questão de auditoria,5,questão de biologia,669,questão de biomedicina,55,questão de ciências,573,questão de ciências da saúde,20,questão de concurso,2920,questão de conhecimento geral,5,questão de contabilidade,236,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de dietética,40,questão de direito,430,questão de direito administrativo,100,questão de direito ambiental,18,questão de direito civil,52,questão de direito constitucional,105,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do trabalho,35,questão de direito eleitoral,5,questão de direito empresarial,36,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,55,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,27,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,15,questão de direito tributário,78,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de educação física,37,questão de engenharia da computação,47,questão de engenharia de produção,47,questão de espanhol,338,questão de estatistica,24,questão de farmácia,87,questão de filosofia,111,questão de física,718,questão de física médica,30,questão de fisioterapia,57,questão de fonoaudiologia,56,questão de frances,85,questão de geografia,541,questão de história,1135,questão de informática,60,questão de inglês,701,questão de legislação,178,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de literatura,287,questão de matemática,1454,questão de medicina,202,questão de medicina legal,5,questão de medicina veterinária,57,questão de necropsia,20,questão de nutrição,112,questão de odontologia,76,questão de português,1993,questão de processo legislativo,5,questão de psicologia,137,questão de química,660,questão de raciocínio lógico,81,questão de segurança pública,5,questão de serviço social,30,questão de sociologia,86,questão de terapia ocupacional,30,questão de vestibular,10043,questão design,27,questão design de interiores,26,questão design de moda,27,questão design gráfico,25,questão detran,66,questão do cfc,194,questão do enade,1520,questão do encceja,660,questão do enem,555,questão do iff,53,questão do ime,40,questão do ita,187,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,302,questão do revalida,90,questão enfermagem,27,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,200,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão de recursos humanos,27,questão gestão financeira,27,questão gestão pública,26,questão iave,60,questão ieses,100,questão ifce,90,questão ifmt,55,questão ifpi,178,questão italiano,8,questão jornalismo,107,questão lógica,5,questão logística,27,questão marketing,27,questão multidisciplinar,35,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão processos gerenciais,27,questão publicidade e propaganda,27,questão pucrj,70,questão radiologia,27,questão relações internacionais,27,questão secretariado executivo,27,questão servico social,27,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia agronegocio,26,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia gestao ambiental,27,questão tecnologia gestao hospitalar,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão teologia,27,questão turismo,27,questão ucb,80,questão udesc,106,questão uema,128,questão uepg,69,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unichristus,148,questão unifaminas,54,questão unifenas,166,questão unifesp,110,questão unifor,194,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão upe,296,questão urologia,15,questão web design,40,questão zootecnia,27,questões,18949,quimica,53,raciocínio lógico,6,radiologia,1,redacao,72,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,1,religiao,4,resumo,4,revalida,2,RH Insight,1,santacasa,87,secretariado executivo,1,seguranca do trabalho,1,serviço social,1,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,sociologia,12,técnico agrícola,1,tecnologia em agronegocio,1,teologia,1,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,1,uber,1,ucb,169,udesc,14,uece,32,ueg,4,uel,180,uema,73,uemg,13,uepg,73,uerj,73,uespi,1,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,1,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,12,unicamp,13,unicentro,14,unichristus,10,unifaminas,1,unifenas,2,unifesp,12,unifor,6,uninassau,3,uninove,1,unirg,5,unirv,41,upe,17,urbanismo,1,usp,14,vestibular,505,videos,4,vivo,1,zootecnia,1,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Questões sobre Repúblicas com Gabarito
Questões sobre Repúblicas com Gabarito
https://1.bp.blogspot.com/-G_iIvvQKCP8/XmjJ69gByMI/AAAAAAACcrM/_SxHAM1qvs4Kd5m166m7VfwwcBkFtCY1QCLcBGAsYHQ/s1600/republicas.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-G_iIvvQKCP8/XmjJ69gByMI/AAAAAAACcrM/_SxHAM1qvs4Kd5m166m7VfwwcBkFtCY1QCLcBGAsYHQ/s72-c/republicas.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2020/03/questoes-sobre-republicas-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2020/03/questoes-sobre-republicas-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo